segunda-feira, 16 de abril de 2012

Falando sobre namoro V: Pureza Emocional

Depois de 4 meses sem escrever nada na série, cá estou para continuar a série!!
Hoje nós vamos falar sobre pureza emocional, e nossa reflexão vai ser baseada no Seminário Escolhi Esperar



    Bom como tava dizendo no último post, tem sempre aquele momento que o coração escolhe alguém e de repente, o dia fica mais colorido e tal, e você começa a ter certeza (absoluta) que "sua metade" chegou!!!
Mas cuidado, nem tudo o que você sente é tão intenso e duradouro quanto parece. Não podemos esquecer que nosso coração é enganoso E perverso (Jr 17-9), e esse é o grande motivo, pelo qual muitas vezes gostamos de alguém e  não somos correspondidos...Será que a pessoa que Deus tem pra mim e pra você, não vai corresponder seu sentimento?? Creio que não né!!
    Outra muuito importante constantemente esquecida por nós, é que: Casamento na visão de Deus é pra sempre! Não existe divórcio, então se você se deixar levar por emoções, sentimentos, impressões ao invés de ser guiado por Deus, vai ter que suportar (em amor) a pessoa errada pelo resto da vida. Por isso é tão importante esperar a vontade e o tempo certo de Deus.
   Ok, beleza, não achei a pessoa certa ainda, mas tô solteiro (a), o que tem demais dar uma "experimentada" aqui e ali?! Paquera, desperta o amor antes da hora (Cantares 8:4). E jogo com coração, só resulta em feridas (Provérbios 4:23) Vamos nos lembrar sempre que, não é porque estamos solteiros que somos descomprometidos.Nos planos de Deus nós já somos de alguém (Far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele Gn 2:18). E como disse o Pr Nelson "Se você está com alguém que não tem intenção de casar, solte porque você está pegando a mulher/marido de alguém"  Tenso hein?! Ainda mais se for de amigo...
   Solteiro não quer dizer disponível e sim reservado! Deus não te fez para várias pessoas, e a confirmação disso são as consequencias do término de um relacionamento. Como é horrível terminar com alguém né? dias chorando e sofrendo...Igual morte, dói demais porque não deveríamos morrer, mas como Eva e Adão comeram do fruto proibido o pecado entrou no mundo e pecado traz morte. Quando alguém que amamos vai embora é como a morte.
   E vamos nos lembrar também que não estamos encalhados (as) não!! (Leram isso tias?! rsrsrs) encalhadas são pessoas que se casam errado, que tem que aguentar o fardo pelo resto das vidas porque não existe divórcio pra Deus. Nós estamos Ancorados em um porto seguro que é Jesus! Estamos esperando pela Sua perfeita vontade!! O caminho de Deus é o melhor galera, só é mais longo.. Mas vale a pena esperar para ser feliz!!!
  
Mais algumas verdades pra guardar no coração
- Um dia a mais com a pessoa errada é um dia a menos com a pessoa certa
- Tudo o que você faz na vida de solteiro, você leva para a vida de casado
- Você já está vivendo sua vida de casado, porque o casamento não muda ninguém

Bom é isso, até o próximo e ultimo post da série!!
Fiquem com Deus

  

Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz

Deixe seu comentário =D

Obrigada!!