segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Deixo tudo em Tuas mãos Jesus...



Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. 
Salmos 40:1  


  Olá gente, depois de muito tempo sem postar nada, eu voltei rsrs
Bom esse tema de hoje é algo que tem "me perseguido" durante toda a minha vida com Jesus.. Porque é tão difícil confiar em Deus??
  É uma tendência do ser humano, principalmente das mulheres (rs!) o desejo de controlar tudo, saber de tudo, resolver os problemas o mais breve possível, fazer tudo o mais rápido possível, mas Deus age de forma totalmente diferente. Eu não sei com vocês, mas tenho a impressão de que tudo que peço a Deus demoora (rsrs), mas é porque o relógio Dele está ajustado de uma forma diferente do nosso e além do mais, Ele está mais interessado no desenvolvimento do nosso caráter do que na realização dos nossos desejos... Bom e onde entra a confiança nisso tudo?? Bom, quando entregamos nossa vida, nossos problemas nas mãos de Deus, a única certeza que nós temos que vai dar tudo certo é a fé..


"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 
Hebreus 11:1"

 No primeiro momento nos sentimos aliviados, e confortados, mas depois nossa tendência de controle começa a falar mais alto e nos desesperamos, ou então tentamos dar a tradicional "ajudinha" para Deus que acaba sempre em sofrimento. Mas então o que fazer??

  1-Não se culpe
Quando você se desesperar, ou tiver vontade de tomar aquilo que você deixou nas mãos de Deus de volta, não se culpe, todos nós passamos pelas mesmas lutas. Procure a ajuda de uma pessoa de confiança para orar com você e claro peça a ajuda de Deus.

 2-Deus "demora" o tempo necessário.
Já falei em um dos posts sobre a história da produção de seda. É um trabalho extremamente desgastante e demorado, mas totalmente necessário para a produção de um dos tecidos mais bonitos e macios. Assim também é a nossa vida, Deus trabalha o tempo necessário para que possamos nos tornar aquilo que Ele deseja, e infelizmente esse processo demora anos.

 3-Você só vai descobrir o poder que a oração tem quando ela for tudo o que você tiver.
Se você colocou algo nas mãos de Deus, geralmente quer dizer que você já tentou de tudo mas não conseguiu solucionar o problema não é mesmo?? Mais uma tendência nossa, fazer tudo que está ao nosso alcance, para depois reconhecer que deveríamos ter deixado nas mãos de Deus desde o início. Bom mas se você deixou nas mãos de Deus agora, é porque quer que Ele resolva, então não faça nada além de orar e esperar (confiar). Se você deixou nas mãos Dele tenha certeza pela fé que tudo vai se resolver, e aproveite esse tempo para aprender o que Deus quer te ensinar, nada acontece por acaso.
 Lembrem-se:

"As suas atitudes no tempo de espera, determinarão o seu tempo de espera"

Deus abençoe vocês
  
Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz

Deixe seu comentário =D

Obrigada!!