sábado, 27 de agosto de 2011

Arrebatamento ou segunda vinda de Jesus


Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir
Mateus 25:13

O arrebatamento, é o momento em que Jesus vem para buscar sua igreja fiel. Esse momento é de muita importancia pra nós então é algo temos que ter sempre fresco em nossa memória, como relata esse versículo acima.


Uma vida cristã focada apenas nos problemas terrenos perde toda a sua verdadeira dimensão enquanto a consciência da proximidade da Segunda Vinda de Jesus, nos desperta para uma vida de santidade e para a evangelização. Não nos leva uma fuga da realidade presente um despertamento espiritual.


Li isso em outro blog, e me chamou muita atenção, e foi por isso que hoje falaremos mais sobre isso. Não devemos estar só preocupados com o tempo presente e as coisas terrenas, porque nossa morada eterna não é aqui. Nossa história não acaba aqui, quando recebemos Jesus em nosso coração, Ele vem habitar em nós iniciamos um relacionamento com Ele, e isso é só o começo

A bíblia mesmo nos mostra que somos estrangeiros aqui. Isso não significa que devemos deixar a vida nos levar e ficar aqui de bobeira esperando a volta de Jesus. Mas esperar, vigiar o momento da volta de Jesus.



Então vamos observar a luz da bíblia como vai ser o arrebatamento:


Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última
trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressucitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados 1 Coríntios 15:52
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:27

Estando dois no campo, será levado um e outro será deixado. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Mateus 24:40 e 41

Podemos ver através desses versículos que será rápido, num piscar de olhos!! Mas quando será ??

Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.
Mateus 24: 32 a 36

Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima. Lucas 21:28


Nem mesmo Jesus sabe a hora, só Deus sabe!! E como um dia pra Deus é como mil anos e mil anos como um dia..como saber?? E a bíblia foi escrita há d
ois mil anos atrás como saber que geração é essa??

Por isso a bíblia nos exorta a estar em vigilância, porque é impossível mensurar o dia.

Lucas 21:28, fala de sinais, que sinais são esses??

Perseguição


Enchentes, Tsunamis


Seca do rio Eufrates



Egípcios contra egípcios


Fome

Não só esses mas todos os dias, vemos o amor se esfriando, a presença de epidemias, destruição do meio ambiente e tantos outros. O que nós devemos fazer então enquanto Jesus não volta??

1- Vigiar e perseverar em oração
Mateus 24: 13, 42 e 44

2-Buscar uma vida de santidade
1 Pedro 1:15 e 16

3-Evangelizar
Mateus 24:14

Que possamos estar em constante vigilância, procurando ser santos, errar o menos possível e dar testemunho de Jesus, no falar, no agir e no pensar. Que possamos ser agentes de transformação na vida das pessoas , e que Deus nos capacite para falar Dele sempre que surgir uma oportunidade. Amém?!

Deus te abençoe







Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz

Deixe seu comentário =D

Obrigada!!