segunda-feira, 11 de abril de 2011

"A melhor defesa é o ataque"



Começo o post de hoje citando esse jargão do futebol: A melhor defesa é o ataque!!
Todos nós passamos por lutas e problemas, o que muda é a forma como encaramos esses problemas. Quando nos tornamos cristãos (quando nos aproximamos mais de Deus) muitas lutas parecem "surgir" em nossas vidas não é mesmo? Ou então, quando estamos perto de receber uma benção muito grande (aumento de salário, promoção, ou bençãos de ordem espiritual) tudo começa a desandar, "dar errado", muitas vezes não entendemos o porque

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Este versículo nos lembra de uma grande verdade: nossa luta não é carnal, mas espiritual!! Quando a luta está muito grande e tudo parece dar errado, é porque a benção está próxima. A luta aumenta porque, o príncipe desse mundo não quer que você seja fortalecido, não quer que você se aproxime de Deus, ele sabe que, nós temos a tendência a desistir fácil. Nossa alma (nossas vontades) acredita que se "chutarmos o balde" e "jogar tudo para o alto" vai ficar tudo bem. Por isso vemos, em toda a bíblia versículos que nos incentivam, a perseverar nas lutas, esforçar mesmo porque o Reino de Deus é conquistado por esforço.

E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Mateus 11:12

A bíblia nos afirma também, que Jesus nos dá a vitória nas batalhas, portanto não podemos tomar posse dessas bençãos se não passarmos pelas lutas. Muitas vezes passamos por um "baita problemão" e perseveramos na oração e Deus nos concede a vitória! Depois disso sofremos um outro tipo de luta e nos desanimamos porque estamos padecendo demais, ou porque nosso coração enganoso, fica nos induzindo a pensar que depois que uma luta finda, outra não vai começar.

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João 16:33


Durante toda a nossa vida, vamos passar por lutas. E isso acontece porque:

1- Deus molda nosso caráter através das lutas
Muitas vezes reconhecemos que somos orgulhosos e então pedimos humildade, a única forma de aprender a ser humilde, é sendo humilhado.
2- As lutas nos ajudam a manter o foco em Deus
Nos ajudam a não desanimar, não ficar parado esperando que as coisas aconteçam sozinhas. Em tempos de luta nossa vida de oração é mais constante, nossa fé é maior.
3- As lutas nos preparam para as outras que virão
Problemas não acabam, eles mudam, portanto na luta de hoje você aprende a ser sábio para que na de amanhã você use a sabedoria. A melhor defesa é o ataque

Por isso quando a luta estiver intensa, e a fornalha, sete vezes mais quente, lembre-se que Jesus está passeando no meio do fogo com você. Lembre-se tambem desses versículos

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4:16-18

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9

Pare de ouvir seu coração e ouça a voz de Deus te dizendo: Tão somente esforça-te,Estou contigo.Tome posse da benção, se aproxime de Deus.

Deixo um trecho do livro mananciais no deserto. Deus abençoe a todos!

Se um homem está cheio do Espírito de Deus, ele terá grandes
conflitos com o inimigo. Deus permite a provação porque ela nos faz o
que as tempestades fazem aos carvalhos — ela nos enraíza; e o que o
fogo faz nas pinturas em porcelana — ele as fixa.
Nunca reconhecemos melhor o quanto estamos presos a Cristo e
como Cristo nos tem presos a Ele, como quando o inimigo está usando
toda a força para nos atrair e afastar dEle; nessa hora sentimos o puxar
da mão de Cristo.


Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2008/09/posts-resumidos-no-blogspot-sem.html#ixzz1cZ7adCt4 Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz

Deixe seu comentário =D

Obrigada!!